Desafio
O Brasa Festival, um dos maiores eventos de marketing, e-commerce e tecnologia do Brasil, enfrentava um desafio duplo:
- Unir a venda de ingressos com produtos físicos em uma só plataforma
- Garantir estabilidade para suportar picos de tráfego, tanto orgânico quanto pago
Além disso, havia limitações na geração de relatórios unificados entre vendas de ingressos e de produtos físicos. A plataforma anterior também não oferecia a flexibilidade necessária para personalizar o layout com todas as informações do evento, como programação, mídia, vídeos e galeria de fotos.
Solução
Com a VOWT, o projeto ganhou uma estrutura tecnológica preparada para alto desempenho:
- Layout personalizado com foco em UX e conteúdo do evento, incluindo informações, galeria de fotos e vídeos.
- Integração Full Stack com o PDV 365, sistema responsável pela gestão de ingressos.
- Integração direta e estável com o gateway de pagamento Dom Pagamentos, garantindo alta taxa de aprovação.
- Cross-sell inteligente com produtos físicos, estimulando a venda combinada de ingressos e produtos oficiais do festival.
- Variações multinível para ingressos digitais, permitindo a venda de diferentes tipos de acesso de forma simples e organizada.
Resultados
A estrutura criada entregou estabilidade e performance em um dos momentos mais críticos para qualquer e-commerce: o lançamento.
- Faturamento de R$ 1 milhão em apenas 5 horas de venda
- Taxa de conversão de 22,65%
- 99,76% de aprovação nas transações, com a integração com a Dom Pagamentos
- Relatórios unificados, facilitando o acompanhamento em tempo real das vendas de ingressos e produtos físicos
O case do Brasa Festival reforça o papel de uma arquitetura tecnológica preparada para alto volume de acessos e transações em janelas curtas de venda.
A combinação de layout personalizado, integrações críticas e gestão de fluxo em tempo real permitiu estabilidade e alta performance durante um dos momentos mais sensíveis de qualquer operação online: o lançamento.
Um projeto que alia robustez técnica, inteligência comercial e controle total sobre a jornada de compra.